Home Page Image Map

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Resenha clarinhaaa: Hades #2

Nome: Hades
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Nº de paginas: 331


"A continuação do best-seller Halo"


Sinopse:  "Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares."




"A estrada desafiava a gravidade e se erguia á nossa frente. Uma grande cratera se abriu em seu centro. Sim, a estrada se abriu, e a cratera era cada vez maior, como uma boca faminta, cavernosa, esperando para nos engolir. O vento que batia contra o meu rosto era quente, e uma fumaça começou a erguer-se do asfalto. Instintivamente, sabia que tudo aquilo emanava de um sentimento de profundo vazio, estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do Inferno. E o Inferno logo surgiu a nossa frente."


Resenha:

 Hades é a tão esperada continuação do Best-seller Halo. E quando eu digo esperada eu quero dizer que estava morrendo de tanto esperar. Que seja.

   Acho que uma coisa é meio obvia: Nesse livro Jake leva Bethany para dar "uma voltinha" no Inferno. Amigável, não?  Bom, algumas pessoas me perguntaram: Hades (deus do Inferno) aparece no livro? NÃO amores, "Hades" é o nome clássico do Inferno. Eu sei, é estranho. E não é Hades deus do inferno não é Lúcifer mesmo. (LOL) 
     
   Em Halo ficou obvia a obsessão que Jake tinha por Beth. Em Hades, Jake prova não ter se abalado por ter sido banido de Venus Cove e dá um jeito de "penetrar". Ele praticamente arrasta Bethany para Hades com ele, e lá ela passa a ser tratada como uma rainha. Correção: a rainha de Jake. Ela tenta de toda maneira fugir, correr e se livrar das garras doentias de Jake, mas nada dá certo. Ela precisa da ajuda de seus irmãos, Molly e Xavier para sair do Inferno que está vivendo como "princesa" de Jake.
              Ela terá que tomar uma decisão que coloca em risco a vida de seu amor. 


Hades realmente me surpreendeu. O amor de Xavier me surpreendeu. A obsessão de Jake me surpreendeu. A coragem de Bethany também. Hades tem com certeza uma leitura mais intensa que Halo. Como vocês podem ser é o tema do Designs do blog *o* (que eu que fiz, haha, parei.) O que eu prestei muita atenção é que Alexandra trabalhou com uma coisa, vamos dizer, figurada falando-se do Inferno. Deixa eu explicar melhor:
    Ela dedicou o livro "Para todos que estiveram no inferno e voltaram." Quer dizer, nós sabemos que ninguém foi para o Inferno e voltou, então sabemos que ela fala sobre uma fase difícil da vida, seguida de recuperação. 
   Outra coisa que você verá em Hades, é a "paixonite" de Molly por Gabe crescer. Um lado mais autoritário de Ivy, o amadurecimento de Bethany e junto com ela o amadurecimento da relação dela com Xavier. Não posso dizer que teve alguma parte que eu não gostei, por que não teve. Hades vai tirar o seu fôlego, acredite em mim.
      O final foi tão chocante que eu parei de respirar para vocês terem noção. Status: Aguardando Haven pacientemente e loucamente.
    




                                                         Kisses&hugs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Status

Nome: Crasy for Books Dona: Clarinha Co-Webs: Vick, Biazinha, Maaah, Carlinha Design by: Vick Status: Aberto
 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: clarinhaaa