Home Page Image Map

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Livro da semana: Os instrumentos mortais. Cidade das Cinzas (parte um)



Bom pessoas, aqui é a clarinhaaa e bora continuar a o livro da semana: Os instrumentos mortais.
 E agora eu vou fazer o post de CIDADE DAS CINZAS, segundo volume da série da Cassie Clare.


Minha visão geral:
 Em Cidade das Cinzas a história continua (no me digaaa!) mais reveladora e emocionante do que
nunca, Clary descobre cada vez mais segredos do passado de sua mãe, e consequentemente de
Valentim e Jace. (Jaceee *----*) Continuando, se vocês leram Cidade dos ossos, poderam perceber
que em todos os livros dessa coleção, os finais são... Bom, enlouquentes. Podemos dizer que nesse
livro, as coisas ficam cada vez mais sérias e tensas.

História:
  Bom no segundo volume dessa super-série, Valentim quer o segundo Instrumento Mortal, A espada
da alma, que serve para julgar Caçadores de sombras. (tipo pra saber se eles tão falando a verdade)
 Ele vai fazer de tudo para consegui-la. Nesse livro, Clary começa a agir como uma verdadeira Caçadora
de sombras, até faz umas marcas... U.U Bom, as coisas começam a "borrar" quando uma tal de
Inquisidora aparece para "interrogar" o Jace. 
   O Simom sofre uma pequena "transformação" (e como sofre) de personalidade nesse livro, ele está mais confiante
em relação aos seus sentimentos pela Clary.  E para melhorar a super-tensão do livro, eles fazem
uma "visita" para uma tal de Corte Seelie... MUITO TENSA. Para fechar a tensão total do livro, tem uma
guerra no final #prontofalei, onde Clary e Jace descobrem que Valentim fez deles "experimentos" vivos e que
eles tem poderes diferemciados dos outros caçadores de sombras. 

Maas, apesar de toda essa "tensão geral" o livro tem o seu super bom-humor e faz você rir até nas situações mais constrangedoras. 
   Abaixo, vou falar sobre uma personagem nova que eu amei:

Maia: É uma licantrope (lobisomem) do bando do Luke. É meiga e muito amigavél. Ela virou Licantrope
de uma maneira não muuuito agradavél, mas ela sempre supera tudo de uma maneira muito fofa. 
 Ela ajuda muito a Clary e vira amiga do Simom. (ainda acho que vai ter um rolo ai, entre ela e o 
Simom *--*) Enfim, adorei a Maia.

E... É claro, uns quotes para vocês, né?

"Assim que a porta se abriu, Jace pegou um lápis amarelo de cima da mesa e arremessou-o. O
lápis voou pelo ar e atingiu a parede, bem perto da cabeça de Luke, onde ficou parado, vibrando.
Os olhos de Luke se arregalaram.
   Luke indicou Simom e Clary com um aceno de mão.
 — Trouxe umas pessoas para ver você.
  Os olhos de Jace se moveram em direção a eles.
 — Infelizmente — disse ele —, eu só tinha um lápis. "
   (pág 49, Jace, Luke, Clary e Simom)

" — Nunca me senti assim em relação a ninguém. Não achei que pudesse. Pensei que, do jeito que eu
cresci, meu pai...
   — Amar é destruir — disse ela, entorpecida. — Eu me lembro.
   — Pensei que essa parte do meu coração estivesse destruida, para sempre... Mas você..."

(pág 172, Jace e Clary)


Definitivamente não sei qual livro é mais romântico, Cidade de Cinzas ou Cidade de Vidro. Ok. 
Cidade de vidro. *-* Ok pessoas, quem leu Cidade dos ossos, sabe daquele rolo do Jace e da Clary, 
que eu não vou citar aqui de jeito nenhum por que eu vou ser muito chata. Bom ainda tem o lance
do Simom e da Clary, que fica mais romântico em Cidade das Cinzas. 
 Como puderam notar, as coisa ficam muito mais sérias em Cidade das Cinzas, mas sérias, mais tensas
mais incrivelmentes "OMG O.O" O prólogo é super-tenso, tipo para começar só, mas tipo, quando
terminei de ler Cidade das Cinzas, fiquei pensando: Nossa, na parte do romance deixo um tanto a 
desejar... Mas acreditem, tudo vai ser recompensado em Cidade de Vidro *-*.

É isso pessoal, quem quiser conversar comigo sobre os dois livros, pode mandar e-mails á vontade
para clara.querry@hotmail.com que eu checo minha caixa de e-mails todo santo dia. #juramento de
escoteiro! u.u kkkkkk Espero que tenham gostado daqui a pouco tem mais, bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Status

Nome: Crasy for Books Dona: Clarinha Co-Webs: Vick, Biazinha, Maaah, Carlinha Design by: Vick Status: Aberto
 
Código by: Ana Carolina - Art Design Encomendas (http://artdesignencomendas.blogspot.com/) | Layout by: clarinhaaa